2 de jan. de 2008

FORMAS DE KRYPTONITA

- VERDE: a mais comum, é fatal a qualquer Kryptoniano, causa fortes dores e pode levar a morte se a Exposição à sua radiação for prolongada.
- VERMELHA: criada quando uma chuva de meteoros de kryptonita verde passou por uma estranha nuvem de gás vermelho, causa uma de muitas mutações imprevísiveis em nível físico e mental em kryptonianos: pode alterar as emoções do Super-Homem, fazê-lo criar 2 braços extra, torna-lo um anão, um gigante, um dragão, uma criança, separá-lo num Superman mau e um Clark Kent bondoso e sem poderes, dividi-lo em um Superman azul e outro vermelho, torna-lo muito gordo, torna-lo muito cabeludo e barbudo, fazê-lo ficar com cabeça de formiga, fazê-lo incapaz de dizer qualquer coisa sem ser em kryptonês, fazê-lo amnésico, fazê-lo perder a invulnerabilidade na parte esquerda do corpo, etc. Os efeitos duram de 24 a 48 horas, e nunca se repete um mesmo efeito. Aparentemente, cada pedaço de kryptonita vermelha só podia afetar um kryptoniano uma única vez, necessitando outro pedaço para um novo efeito (mas que nunca seria o mesmo).
- AZUL: Letal para Bizarro, mas cura efeitos de outras kryptonitas em Superman (exceto a dourada). Foi criada com o Raio duplicador bizarro.
- BRANCA: Letal para a vida vegetal.
- ANTI-KRYPTONITA: Possui o efeito inverso da Kryptonita Verde, ela não é letal aos Kryptonianos, mas é fatal aos Humanos Normais, ela se formou no solo de Argo City, cidade kryptoniana da Supermoça.
- KRYPTONITA X: verde, dá poderes a humanos normais. Temporário, mas pode ser feito permanente. Provavelmente é a Kryptonita encontrada na série Smallville e que dá poderes aos variados inimigos e alguns aliados de Clark Kent.
- DOURADA: o mais raro isótopo de kryptonita, elimina PERMANENTEMENTE os poderes de kryptonianos a menor exposição, bem como qualquer possibilidade de vir a desenvolve-los. Nem mesmo a kryptonita X ou a azul pode devolvê-los. (felizmente, nas histórias oficiais Superman nunca se expôs a ela, ou seria o fim do Homem de Aço...).
- KRYPTONITA JÓIA: criada pelo interno da Zona Fantasma Jax-Ur, esta não é realmente kryptonita, nem mesmo radioativa. Esta pedra permite aos internos da Zona Fantasma a poder influenciar o mundo fora da Zona. Eles podem focalizar suas forças de vontade na pedra a fim de criar os efeitos de poderes mentais que afetam seres e objetos na Terra, como hipnose, rajadas mentais, rajadas psicocinéticas, ilusões e controle mental.
- KRYPTONITA LENTA: esta causa envenenamento em humanos normais. Criada por um cientista da Terra em experimento único e irrepetível.