1 de jan. de 2008

PRELÚDIOS E ADAPTAÇÕES

A DC Comics foi responsável pelo lançamento, em junho de 2006, de quatro edições especiais, que servem como "prelúdio" para os acontecimentos do filme. São eles:

- De Krypton à Terra: - Reintroduzindo a origem contada no filme de 1978, a história, escrita por Jimmy Palmiotti e Justin Gray com desenhos de Ariel Olivetti tem Jor-El como seu protagonista.

- Mamãe Kent: - Com roteiro de Marc Andreyko e arte de Kark Kerschl, o especial mostra Martha Kent relembrando os momentos que teve ao lado de seu filho, sua adolescência, a forma como ele descobriu - e começou à usar - seus poderes, o dia em que ele partiu para Metropólis, e, principalmente, o dia em que ele partiu para Krypton, o que a faz pensar se algum dia ela o veria novamente.

- Lex Luthor: - Escrita por Jimmy Palmiotti e Justin Gray, com arte de Rick Leonardi e Nelson, a edição aborda o período em que Lex esteve na cadeia e como ele conheceu Kitty e Gertrude.

- Lois Lane: - Aborda como Lois ficou devastada com o súbito desaparecimento do Homem de Aço, além de seu primeiro encontro com Richard e do nascimento de Jason.

Como é de praxe, uma graphic novel adaptando a história do filme foi lançada. Escrita por Martin Pasko e ilustrada por Matt Haley, ela se foca apenas em alguns dos temas principais do filme, mas não possui qualquer menção à possibilidade de Jason ser filho de Superman. Entretanto, a adaptação inclui cenas da jornada de Superman aos restos de Krypton - que acabaram não sendo incluídas no filme. Além dessa graphic novel, foi publicada pela Warner Books uma novelização, escrita por Marv Wolfman, e lançada em 1o de junho de 2006. O livro também não estabelece nenhum ligação entre Jason e Superman. Brutus é assassinado por Lois, quando então puxa uma estande de livros sobre a cabeça dele, quebrando seu pescoço.